top of page
  • Mayra Motta Advogados

PESQUISA DATASENADO – TELETRABALHO

Um dos setores mais impactados quando falamos em Inovações & Tecnologias é o RH das empresas por conta do trabalho remoto ou teletrabalho.

O Senado Federal em recente pesquisa com 5 mil brasileiros de 16 anos ou mais, registrou a percepção do trabalhador brasileiro em relação ao teletrabalho. Vejamos :

– 21 milhões de cidadãos já trabalharam ou trabalham de forma remota – sendo 14 milhões em razão da pandemia do coronavírus. – 60% dos trabalhadores indicam que, quando iniciou o teletrabalho, a empresa não tinha essa modalidade de trabalho implantada. – 19% dos trabalhadores remotos tiveram redução de salário ao iniciar o teletrabalho. – 24% perderam algum benefício ou auxílio que era pago no trabalho presencial. Por uma outra ótica, a partir dos números levantados pelo Senado Federal , no atual cenário do Teletrabalho será importantantíssimo para as empresas a observância dos impactos da Lei Geral de Proteção de Dados ( LGDP) no setor de RH , quanto ao tratamento de dados de seus colaboradores , desde a fase de recrutamento e seleção até o seu desligamento .

Fique atento ! Os dados completos apontados pela pesquisa estão disponíveis no site do DataSenado. FONTE: senado.leg.br

Posts recentes

Ver tudo

Agenda 2030 & ESG

Agenda 2030 & ESG: Modelo Econômico de Desenvolvimento Sustentável para o Setor Empresarial. No último dia 28/09, a convite das bancas jurídicas Rueda & Rueda Advogados e @marianacarvalhoadvogados, ti

bottom of page