top of page
  • Mayra Motta Advogados

Agenda 2030 & ESG

Agenda 2030 & ESG: Modelo Econômico de Desenvolvimento Sustentável para o Setor Empresarial.


No último dia 28/09, a convite das bancas jurídicas Rueda & Rueda Advogados e @marianacarvalhoadvogados, tivemos a honra de participar do evento promovido pelos escritórios parceiros abordando o tema da "Agenda 2030 & ESG: Modelo Econômico de Desenvolvimento Sustentável para Setor Empresarial".


Nossa participação trouxe a relevância da nova ABNT PR 2030/2022: Ambiental, Social e Governança (ASG) - Conceitos, diretrizes e modo de avaliação e direcionamento para Organizações .


A partir da definição ABNT PR 2030, #ESG vem a ser um "conjunto de critérios ambientais, sociais e de governança atrelados às Ações Corporativas, a serem considerados na avaliação de riscos, oportunidades e impactos, com o objetivo de nortear atividades, negócios e investimentos sustentáveis".


Para o Setor Empresarial, as melhores práticas internacionais, regulações, frameworks e compromissos globais, passam a ser um verdadeiro guia na definição estratégica dos respectivos eixos temáticos, dependendo do estágio de desenvolvimento (grau de maturidade), da cultura por mudança e das tecnologias aplicadas ao negócio.


Aproveitamos para agradecer especialmente aos amigos e colegas Dra. Mariana de Carvalho, Dr. Antonio de Rueda, Dra. Maria Emília de Rueda e Dra. Elaine Ferreira.


Parabéns pela iniciativa!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page