SUSTENTABILIDADE

ZERO PAPER

O ZEROPAPER é um Plano de Gestão SocioAmbiental (PGS) com o objetivo de implantar a redução do uso de papel a ZERO .

A sustentabilidade tem sido cada vez mais um diferencial na gestão das pequenas, médias e grandes empresas, e em todas as escalas, desde a local, regional, nacional, internacional, até ter alçado a escala global.

As três premissas básicas adotadas para o desenvolvimento equilibrado entre as presentes e futuras gerações vislumbram a integração entre o crescimento econômico, o desenvolvimento social e a proteção ambiental.

Na Era de transição para a baixa emissão de carbono que o Planeta enfrenta, não só as Políticas Públicas e órgãos governamentais possuem essa responsabilidade, mas também os gestores de seus negócios passam a ser importantes agentes catalisadores de mudanças de padrões de consumo de bens e serviços rumo à economia verde do Século XXI.

Simples e pequenas ações realizadas no cotidiano dos escritórios, empresas, escolas, como o uso eficiente da água e da energia, bem como a coleta seletiva, também contribuem para esse processo.

Nós acreditamos que as transformações pretendidas estão na consciência das pessoas. O Zero Paper tem por objetivo promover a educação ambiental junto à comunidade jurídica local, sendo nós advogados, exemplos de lideranças no combate ao aquecimento global, bem como de proteção e defesa do Meio Ambiente, em consonância com o princípio constitucional da solidariedade entre as gerações.