top of page
  • Mayra Motta Advogados

Metodologia e Critérios de Avaliação ESG: ABNT PR 2030

A jornada ESG é específica para diferentes setores da economia, dependendo, principalmente, do porte da organização, e da relevância do seu impacto econômico, ambiental e social, positivo ou negativo, nas avaliações e decisões dos gestores da organização e de seus stakeholders.


De acordo com a metodologia de avaliação ESG ABNT PR 2030, o estágio de maturidade ESG da organização deverá ser avaliado de acordo com os seguintes eixos, temas e critérios:


🌱 Eixo Ambiental: serão questionadas as ações que envolvam os impactos de bens, produtos e serviços entregues à sociedade, bem como, as medidas preventivas ou de mitigação em relação a impactos no clima e na utilização de recursos naturais. Por fim, serão analisadas as melhorias contínuas nas emissões, geração de resíduos e utilização adequada de insumos produtivos.


👩🏻‍🏭 Eixo Social: serão analisadas a forma com que a organização se relaciona com as Partes Interessadas, trazendo as questões de direitos humanos de uma forma estratégica, aspectos de diversidade e inclusão, fortalecimento do capital humano, através de processos planejados e monitorados, incluindo o comunitário.


⚖️ Eixo Governança: será avaliada a visão de integração, de cultura, de alinhamento e direcionamento estratégico da alta direção da organização, bem como, o comportamento empresarial, ética e transparência.


Para maiores informações acesse o Procedimento para Verificação ESG no RQ-254-Planilha de Autoavaliação ESG- Régua e Critérios (https://abnt.org.br/certificação).

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page