top of page
  • Mayra Motta Advogados

STARTUP VISA

A iniciativa do governo português em conjunto com a Startup Portugal visa facilitar a entrada de imigrantes empreendedores em Portugal, a atração de investimentos, talentos e fomentar a inovação no país.


O programa foi lançado em 2018 e, desde então, tem atraído um número crescente de empreendedores de todo o mundo que enxergam em Portugal um local ideal para impulsionar seu negócio.


Para a obtenção do Startup Visa, os empreendedores estrangeiros com projetos inovadores e escaláveis, de base tecnológica, deverão passar por um processo prévio de certificação de incubadoras.


A candidatura ao Startup Visa se dá em duas fases. Primeiro o empreendedor deverá fazer o registro e apresentar seu projeto para uma das incubadoras certificadas, posto que são elas as responsáveis pelo acolhimento e apoio no desenvolvimento da startup.


Para avançar para a fase seguinte, o empreendedor estrangeiro deverá ter a resposta positiva de pelo menos uma das incubadoras.


Após a confirmação, a candidatura deverá ser submetida ao IAPMEI, que analisará o pedido em até 30 dias úteis.

Uma vez aprovado o projeto, o empreendedor deverá formalizar seu contrato de incubação junto à incubadora que o acolheu e contactar as autoridades responsáveis pela emissão de vistos e autorizações de residência para regularizar sua situação em Portugal.


Durante o período do programa, a startup tem acesso a diversos recursos e benefícios, como incubação em espaços de coworking, mentoria e networking.


Além de oferecer um ambiente favorável para o empreendedorismo, Portugal também possui uma localização estratégica, com fácil acesso a outros países da Europa e do mundo.


A oportunidade é imperdível!🚀


Para maiores esclarecimentos entre em contato por e-mail ou através de nossos contatos disponibilizados em nosso site: jurídico@mmcorporatelaw.com.br


Posts recentes

Ver tudo

Participação no podcast "DisrupTalks"

No dia 16 de abril, fui convidada a participar do podcast DisrupTalks, ao lado de Lilian Natal, em um episódio muito interessante sobre inovação e investimentos de impacto na descarbonização da econom

Comments


bottom of page