top of page
  • Mayra Motta Advogados

ASPECTOS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO AMBIENTE CORPORATIVO

Publicação realizada pelo IBGC em 16/07/2020 destaca o desenvolvimento das empresas brasileiras ante a aceleração dos processos tecnológicos em tempos de pandemia.

No setor da saúde, por exemplo, o diretor de Transformação Digital na rede D’Or São Luiz, Ariel Dascal, que falou sobre os desafios e riscos corporativos neste período de crise.

Dascal apontou que um dos destaques do momento para o setor de saúde é o uso contínuo e positivo da telemedicina, substituindo grande parte das consultas físicas, uma vez que teve sua implementação acelerada por conta da pandemia, além de outros pontos relevantes como a cultura organizacional, educação e segurança digital e o quanto estes ganharam relevância nos últimos meses.

“Por conta do isolamento social, temos trabalhado muito a cultura corporativa e as questões psicológicas com os nossos colaboradores. A dinâmica de carreira de muitos deles, principalmente da área de tecnologia, também tem nos mostrado como essa nova modalidade de trabalho [a distância] pode ser um ativo de atração de talentos para as empresas”, afirmou.

FONTE: ibgc.org.br

Posts recentes

Ver tudo

Agenda 2030 & ESG

Agenda 2030 & ESG: Modelo Econômico de Desenvolvimento Sustentável para o Setor Empresarial. No último dia 28/09, a convite das bancas jurídicas Rueda & Rueda Advogados e @marianacarvalhoadvogados, ti

bottom of page